Review Smarth TV Samsung 55’’ Crystal UHD

Há 15 anos uma televisão plana de 32 polegadas HD era o foco da nossa sala, hoje em dias menos de 43’’ 4K é o mínimo.

O que antes era grande, hoje tornou-se pequeno, o Full HD que antes era lindo hoje tornou-se o básico, e por isso mesmo a nossa TV de 32 polegadas HD ready tinha de ser substituída não por estar a dar problemas mas porque já era ultrapassada.

Escolhemos uma televisão que para nós preenchia todos os nossos requisitos, que foi a Samsung 55’’ Crystal UHD e mais para a frente iremos ver o porquê desta escolha.

As 55 polegadas foram escolhidas porque de facto as 32 são pequenas para os dias de hoje e dado que queríamos fazer dela a nossa consola também não queríamos algo pequeno, e acima disso também nos parece algo exagerado, portanto os 138 centímetros do ecrã foram uma escolha acertada. 

A resolução é 4K (3840 x 2160) também é algo que está padronizado no dia de hoje é a maior parte dos equipamento já vem com esta configuração e daí ser a escolha mais óbvia, mas o ecrã dá a ilusão de ser maior por causa das bordas muito finas

A qualidade da imagem é fantástica com uma nitidez e contraste excelentes com uma tecnologia LED da Samsung que é um dos pontos fortes da marca, os pretos são realmente pretos e as cores são bastante fidedignas.

Embora a imagem seja boa, vamos sentir algumas dificuldades a quando da incidência de luz no painel, numa divisão escura ou a meia luz vamos ter uma visão perfeita mas se a luz for mais intensa como num dia de sol vamos ter alguma dificuldade.

Outro ponto fraco são as colunas incorporadas, temos duas de 20W que fazem o trabalho delas, mas não é um som com profundidade nem nos faz ter a devida imersão no que nos está a ser apresentado, faltando tanto graves como agudos.

Para ultrapassar esse problema de falta de vida do som optamos por uma soundbar também ela da samsung, a , passamos a ter um som muito melhor mais vivo e profundo, como uma qualidade de som boa, não é um sistema 5.1 surround mas tenta emular essa experiência, coisa que faz com alguma qualidade.

Os menus da televisão são bastante intuitivos, seja na primeira utilização e primeira configuração como também posteriormente ao fazer alguma alteração a nosso gosto ou mesmo a adicionar novos dispositivos bluetooth como o caso da soundbar ou dos comandos, reconhecendo rapidamente e fazendo o emparelhamento facilmente.

Quanto às aplicações vem já com algumas pré -instaladas como netflix, disney+, amazon prime, mas temos sempre a possibilidade de acrescentar mais inclusive a da Xbox.

Esta última foi uma das razões que fez com que este equipamento fosse a nossa escolha, mas será feita uma análise apenas ao xbox ultimate game pass.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *