Review, Lenovo Thinkplus th30

Tocam a campainha era uma encomenda da shein, e dentro uns phones oferecidos pela cara metade e bem que estava a precisar.

Uma caixa preta simples com marca e modelo e uma fotos do equipamento, na parte de trás, uma pequena lista das características.

Já no seu interior os fones, cabo USB type C e um cabo Jack 3.5 e um pequeno manual, tudo muito simples para manter o preço baixo que é o objectivo da Lenovo, ter um equipamento de entrada de gama com um preço competitivo na casa dos 25 euros.

Ao ver os headphones pela primeira vez reparamos nas semelhanças com os SONY Wh1000Xm4B o que é normal pois foram um sucesso de vendas, dá também para perceber que houve cuidado com a construção e tem bons acabamentos, o plástico em que é construído é agradável ao toque, embora se perceba que não é de tanta qualidade com outros modelos mais conhecidos, mas também é normal pois isso faria aumentar o seu preço, por outro lado temos as hastes em metal o que garante uma certa durabilidade e também são dobráveis o que permite o transporte sem ocupar muito espaço.

No lado esquerdo temos a ligação type C, a ligação Jack 3,5 que em conjunto com o cabo que vem na embalagem permite a sua utilização mesmo quando a bateria acabar e ainda 3 botões, o central permite ligar/desligar ao carregar durante alguns segundos ou por em pausa caso clique de leve, já os outros 2 permitem avançar ou retroceder na faixa ao clicar prolongadamente ou aumentar/diminuir o volume caso seja um clique curto, já o led indica o seu estado.

Ao ligar temos um pequeno toque indicativo e rapidamente aparece indicação no dispositivo com quem estamos a tentar sincronizar graças ao bluetooth 5.1, ao colocar na cabeça percebemos que as almofadas deveriam ter mais enchimento o que iria melhorar o conforto o mesmo se aplica a esponja do arco da cabeça.

Mas uma das coisas mais importantes de uns phones é a qualidade de som, e aí vamos ter algumas desilusões, a primeira é ficarmos com a sensação que o som está a sair do fundo de um poço saindo algo abafado e ao ouvir música percebemos a falta de agudos e graves deixando o som sem grande vida o que pode ser um problema para alguns, mas isso faz também com que não exista grande distorção de som mesmo em volumes mais proibitiva, outra coisa que sentimos falta é a anulação de ruído, embora faça um bom isolamento da orelha por vezes não é suficiente e sentimos falta desta tecnologia, Jay o seu microfone é de boa qualidade tendo sempre um fim de qualidade e nítido.

Podemos usufruir do seu som durante quatro horas e meia e o tempo de carga ronda uma hora e meia.

Para a sua faixa de preço temos um equipamento interessante, com uma boa construção, um preço agradável mas com um som que deixa algo a desejar o que nos faz ver outras opções no mercado.

Preço

Qualidade construção

Qualidade do som

Falta de cancelamento de ruidos

Falta de rotação 180º

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *