A minha Oral B Vitality com mais de 10 anos estava a dar as últimas rotações, mas desta vez tinha uma missão mais complexa.
Desta vez para além de ter de escolher uma nova escova tinha de convencer a minha cara metade a aderir a escova eléctrica e todas as suas vantagens e isso sim ia dar trabalho.
Em princípio a escolha iria recair sobre a Oral B Pro1, mas logo alguém queria algo melhor porque queria uma experiência completa, mas a série Oi e cara e tem funções que não são propriamente essenciais, e então encontramos o balanço perfeito “Oral B Pro3” e ainda por cima tem um kit “Gift Edition” onde são entregues duas escovas (uma preta e uma branca) e 3 recargas e um carregador, mas não traz a caixa de transporte como os kit’s individuais.
Uma sensação diária de limpeza profissional 360º
Tecnologia de limpeza 3D
Controlo de pressão visível das gengivas
A cabeça redonda da escova
Escova de dentes recarregável com prática bateria de iões de lítio de longa duração e indicador de nível de bateria
A cabeça oral – B muda de verde para amarelo com base no uso individual
A escova em si é de plástico com uma grossura adequada para a mão humana com o único botão existente em borracha, tem um grip confortável e bem pensado para uma utilização regular no dia a dia, com uma construção robusta dá uma sensação de qualidade não fosse ela construída pela braune
Depois de escolher a cabeça começamos a usar, a máquina tem 3 modos, Limpeza diária, Sensível, Branqueamento, sendo o diário o mais equilibrado em que divide a escovagem de 2 minutos em 4 períodos de 30 segundos, separados por uma interrupção no funcionamento, sendo que este modelo tem o sensor de pressão nas gengivas, sempre que exercemos demasiada pressão sobre as gengivas uma luz encarnada na parte superior da máquina que faz com que seja evitado o sangramento das gengivas, em conjunto com a cabeça para dentes sensíveis é uma boa opção para quem tem este problema.
A Pro3 tem uma bateria que dura até 20 dias e após acabar a bateria temos um indicador na parte inferior frontal o carregamento é na volta das 10 a 12 horas por indução, o que nos faz ter alguma segurança para poder ser utilizada na casa de banho perto da água.
A limpeza em si é muito boa dando uma sensação agradável na boca característico das escovas oral B, muito dificil de ter com uma escova manual, e para que é novo neste mundo das escovas eléctricas vai ficar surpreendido pela diferenças entre o manual e o eléctrico.
É uma boa aquisição onde tem algumas funções que podem fazer a diferença para que tem algum problema específico e não se importa de gastar na casa dos 70 euros , para quem pretende entrar neste mundo mas é mais comedido pode sempre optar por uma de gama inferior onde irá encontrar na casa dos 30 euros ou menos.
A cara metade demorou mais algum tempo a habituar, mas após essa primeira fase adora lava os dentes com ela e diz não voltar para as escovas tradicionais
Sem caixa de transporte
Preço da máquina
Preço recargas
Qualidade construção
Sensação de limpeza
Funções