Musica de Domingo a Noite , Paradigma

A banda é composta por três elementos, Araújo (Guitarra e Voz) Samuel Oliveira (Bateria) e Monteiro (Baixo & Backvocal). Ao vivo acompanhada por Afonso Oliveira (Guitarra; Saxofone & Backvocal).

A banda surgiu em 2011, quando Samuel e Araújo decidem juntar-se, e mais tarde acabou por o Monteiro, que assumiu o baixo.

Os três juntos começámos a compor temas, para não ficarem refem de covers e, após algum tempo dedicado e muitos concertos em bares locais e pequenos eventos, em 2014 surge a primeira DEMO “Perdidos No Tempo”. Disco apresentado na Estalagem de S. Miguel em Oliveira de Azeméis, iniciou uma corrida por vários concursos nacionais, Queimas das Fitas, presenças na televisão e abertura de grandes concertos.

A banda destacou-se no “Concurso de Bandas Queima das Fitas do Porto 2016” “Concurso de Bandas Queima das Fitas de Coimbra 2016” “Concurso de Bandas Palco Novos Valores” “Festival de Musica Moderna”. Todoisto permitiu a banda subir a grandes palcos como o Palco Novos Valores da Festa do Avante, Festa Corroios, Queima das Fitas do Porto; Queima das Fitas de Coimbra, Tendo ainda oportunidade de abrir para grandes nomes como Skunk Anansie, Editors, Expensive Soul, Bezegol, D’Alva, Diogo Piçarra.

Em 2018 o 1º álbum da banda, chamado “Eixo Do Mal”, que contém singles como “Menina do Colar da Paz” Dona Leonor” e “Esta Cidade”, e por consequencia abriu portas para uma tour pelo norte e centro do país.

O álbum foi inaugurado no Cine-Teatro Alba, em Albergaria-A-Velha e passou por vários locais como Hard Rock Café do Porto, Festa da Revolução, AgitÁgueda, Expofacic, Fatacis, Festival Apura, Festas de Corroios e encerrando nos Paços da Cultura em São João da Madeira. Participáram também na Masterclass Antena 1, liderada por António Manuel Ribeiro. Novamente com oportunidade de partilhar palco com bandas como Xutos & Pontapés, Os Quatro e Meia, Orelha Negra, UHF.

No fim de 2018 foram distinguidos nos “Galardões Azeméis Faz Bem”, com prémio Revelação na categoria de Cultura.

Em 2019 um novo tema: “Sou”, gravado e lançado ao vivo no quentinho da nossa lareira.

Em 2020, com a pandemia continuaram com o trabalho a partir de casa, onde foi gravado um concerto em direto pelo Facebook, nos Paços da Republica dos Inkas, em Coimbra.

No verão iniciaram uma nova tour de atuações de rua pela Costa Vicentina com a tag de #paradigmasobrerodas, onde começáram em Coimbra e passáram por Óbidos, Sesimbra, Sines, Porto Côvo, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odemira, Aljezur, Albufeira e Armação de Pêra. 

No final do verão lançáram o primeiro single ao vivo entitulado de “Não Me Digas Que Não”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *