Seja por uma questão económica, seja apenas porque queremos cortar o cabelo ao nosso estilo no conforto da nossa casa, as máquinas de cortar cabelo para uso doméstico fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia.

Mas existem cada vez mais marcas com diversos modelos para todos os gostos e feitios, mas um tipo destaca-se entre as demais, as máquinas de corte curto ou detalhe estão em voga.

E a pensar nisso decidimos adquirir uma nova máquina e a escolha recaiu sobre a Surker SK-657, por mero acaso ao passar numa banca numa festa popular vi o equipamento, estava a precisar e o preço era interessante.

 A caixa é simples e dá para notar que os cuidados em ter uma boa apresentação não foram muitos, desde uma montagem de imagens duvidosa a ser acompanhada por uma lista de características na lateral da embalagem em várias línguas com uma tradução bastante duvidosa.

Dentro vem a maquina, cabo USB type-C, óleo, escova limpeza, pentes 1,2,3mm, todos os acessórios são em plástico e totalmente normais, já a máquina temos um equipamento em metal dourado trabalhado com vários desenhos o que dá um bom visual, é robusta e dá a sensação de boa construção.

O seu funcionamento inicia-se através de um botão na parte inferior  próximo da ligação USB type-C, e temos uma máquina que faz um corte bastante rente, seja no cabelo seja na barba em poucas passagens, dando quase a sensação de cabelo rapado. Tem uma pegada bastante ergonômica o que permite ser manuseada com facilidade seja por para fazer um corte em terceiros seja para fazer em nós próprios.

Temos uma máquina muito versátil com uma boa autonomia de cerca de 1:30 horas o que permite fazer um corte completo de cabelo e barba, por sua vez um carregamento anda na casa das 2 horas o que é aceitável para este tipo de equipamento.

É uma máquina que não é a melhor do mercado, mas que é bastante equilibrada com uma boa construção e uma boa autonomia e se for encontrada até aos 20 euros pode ser considerada uma boa compra.

Bateria: 18650 mah

Power: 5w

Voltagem carregamento: 5v


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.