O verão é sol, bom tempo, praia mas também mosquitos e moscas que acabam por nós “infernizar” a vida. Para nos ajudar nesta tarefa actualmente existem várias propostas no mercado, hoje vamos analisar a da Prozis o Cocoon – Caça Mosquitos com Luz UV de 365 NM.

A promessa deste equipamento é caçar e tarar da “saúde” aos insectos sem químicos apenas através de luz UV mas será que funciona?

É entregue numa caixa branca muito clean em que são ressaltadas as características do produto  e no seu interior o cocoon um cabo MicroUSB e o manual.

Temos um dispositivo branco com alguns realces em preto bastante bonito, redondo com 16 cm de diâmetro, podemos afirmar que ficara bem na maior parte das divisões e irá se integrar bem com as diversas decorações, tem o logo da marca  no topo de uma forma discreta ao lado do botão de ligar/desligar.

Muito simples de usar, apenas temos de ligar o cabo usb, carregar no botão ligar/desligar e o equipamento está a funcionar, emana uma luz “Azul” que atrai os bichos e tem uma ventoinha que por sua vez “lhes trata da saúde”, e aí residiam as minhas maiores preocupações, ao ser utilizado num quarto durante toda a noite, mas rapidamente se desvaneceram, a luz que é emitida pode-se comparar a uma luz de presença e o ruído é quase inexistente.

Pode ser bonito, pode não incomodar mas funciona? Sim funciona em ambiente com um pouco menos de luz ou sem nenhuma a sua luz atrai tudo o que seja insecto que por sua vez fica lá e passado quatro noites já tínhamos  bastantes vítimas que são facilmente retiradas pois apenas temos de tirar o fundo sacudir e voltar a colocar

Algo que me surpreendeu pois pensava que seria apenas publicidade e acabou por se mostrar bastante útil e eficaz e não tem um preço exagerado e isso acaba por jogar a seu favor

Design

Utilidade/Eficiência

Ligação MicroUSB


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Menu
Conversas de WC