Como-montar-uma-dieta-para-perder-peso1

Perder peso é um objetivo transversal a diferentes faixas etárias e géneros. A determinada altura da vida, é comum deparar-se com a necessidade de perder aqueles quilos extra que já incomodam. Nesta altura, por vezes o mais difícil é encontrar informação credível e simples que explique quais os passos a seguir a nível da alimentação para emagrecer.

Convém desde já desmistificar a ideia de que estar em dieta para perder peso equivale a comer saladas o dia todo. Não podia haver afirmação mais descabida. Você irá (ou poderá) na mesma comer carne, peixe, frutos secos e fruta. Apenas terá de dosear melhor as porções e distribuir bem os macronutrientes ao longo do dia.

Convém também salientar que a fórmula que vamos apresentar neste artigo não é “a” fórmula. Não existe um modelo universal que funciona igualmente com todas as pessoas. Aliás, quando o assunto é nutrição, existem muito poucas verdades absolutas.

Serve o presente artigo para transmitir as ideias base sobre como elaborar um plano alimentar com o objetivo da perda de peso.

1º passo – Estabelecer a quantidade de calorias diárias necessárias

2º passo – Definir as proporções dos macronutrientes

Quantidade e fontes de proteínas a incluir na dieta

Quantidade e fontes de hidratos de carbono a incluir na dieta

Modelos alternativos

Quantidade e fontes de gorduras a incluir na dieta

Artigo Completo

Fonte: prozis.com

Categorias: DesportoSaude

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Menu
Conversas de WC