Sabem aquela sensação de estar a a ser roubado? Sempre que fazia a barba  sentia isso e percebi que tinha de arranjar uma alternativa mais barata.

Decidi então experimentar as safety razor, laminas baratas e bastante acessíveis e tinha um que bastante barato a Wilkinson Sword Classic mas rapidamente percebi que tinha de ter algo mais,procurei e encontrei um site nacional onde tinham o que eu procurava bigbarba.com

Temos então a Vintage, foi a 1º compra uma

 gilete em metal cinza mate, com um cabo grande que cabe bem na mão com um regulador de corte na parte superior, uma replica da Merkur Futur. E agrande vantagem desta maquina é o regulador de corte, permite corte para vários tamanhos de pelo, conjugado com um peso bastante agradável e um cabo confortável permite um manusear bastante fácil e agradável.

Com segunda aquisição tivemos a clássica uma maquina em metal cinza brilhante  e com o cabo trabalhado mas um pouco mais pequeno, uma replica da Merkur 34C HD,. Uma maquina que requer uma habituação maior por não ter o regulador e um cabo mais pequeno pode ser mais difícil de trabalhar, mas apos algum tempo temos uma excelente maquina bastante rápida e pratica.

Em conclusão temos duas excelentes maquinas com um preço bastante agradável (na casa 

dos 15€) e uma qualidade muito boa para a faixa de preço.

Para 1ª maquina a Gilete Vintage pode ser a melhor opção devido ao seu regulador de tamanho, mas com o tempo e habituação são duas excelentes possibilidades

Big Barba

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Menu
Conversas de WC